- Fiquei fascinada


Acabo de terminar de ler o livro "O Castelo de vidro" de Jeannete Walls, e senti uma enorme vontade de vir aqui postar algo sobre ele, até porque, os ultimos livros que começei a ler não terminei, não por falta de tempo, mas por falta de motivação, ou algo que me prendesse, devo admitir que começei a lê-lo para passar o tempo nos longos minutos do caminho Santos-São Vicente, até porque, andar de ônibus é algo intediante e estressante. Não lembro a certo á data, mas foi uma tarde de domingo de julho, que o peguei pra dar um olhada e resolvi que esse seria meu companheiro na "viagem" até o curso todas as segundas e quartas, e prendi-me á ele de tal forma. O livro foi escrito por uma jornalista de uma revista nova-iorquina, é uma auto-biografia, de sua vida, das dificultades enfrentadas e superadas, em todo o livro, em nenhum momento ela coloca-se como "sofredora" ou algo do gênero. Seu pai era carismático, porém tinha enormes gastos com seus vicios, fazendo com que muitas vezes não houvesse o que comer em casa. Sua mãe era professora, porém em raros momentos exercia a porfissão, era sonhadora e ao mesmo tempo confrmada. E também, tinha quatro irmãos, que como ela sonhavam em mudar essa realidade, passaram boa parte de suas infâncias como nómadas, e sendo descriminados em todos os lugares, devido á sujeira e pobreza de sua familia. E logo que tem oportunidade mudam-se para Nova Iork, primeiro a irmã mais velha, depois ela, e logo os outros irmãos, onde cada um começa á correr atras de seus objetivos, e á conquistá-los. O livro é uma grande lição, faz pensarmos sobre o que realmente é necessário para nós.
Enfim não sou muito boa em descrições, mas fiquei admirada com o livro, e como ja comentei, isso é algo realmente dificil de acontecer. E que venham os próximos livros!

Back to Home Back to Top Através dos olhos da borboleta •○º°ઇ‍ઉ. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.